top of page

Couscous Marroquino com Camarões


Couscous Marroquino com Camarões

Para deixar seu cardápio de verão ainda mais rico, segue uma ótima dica de um prato repleto de aromas e sabores, que vai impressionar os seus convidados.

O “Couscous Marroquino com Camarões” é fácil e rápido de fazer, além de ter tudo aquilo o que você precisa para uma boa refeição.

Ingredientes

1 xícara de chá de Couscous Marroquino 1 xícara de chá caldo de peixes ou frutos do mar 8 camarões grandes 3 dentes de alho ½ talo de alho poró ½ cebola roxa ½ copo de vinho branco 40g de alcaparras 50g de lascas de amêndoas Um punhado de cheiro verde ou outra erva do seu gosto Pimenta preta e sal a gosto

Modo de preparo

Pique o alho, a cebola roxa e o alho poró. Coloque em uma frigideira com ½ copo de vinho branco e aqueça em fogo alto.

Quando o vinho branco secar, acrescente azeite “extra virgem” de oliva e frite até corar.

Ao mesmo tempo, aqueça a ½ xicara do caldo de frutos do mar em uma panela, para escaldar os camarões. Esta parte é muito importante para o preparo, pois não podemos deixar que os camarões cozinhem demais e fiquem duros.

Dê apenas um banho quente nos camarões frescos, mergulhando-os no caldo, até que fiquem rosados. Utilize o mesmo caldo de frutos do mar, com que escaldamos os camarões, e acrescente ao couscous in natura, deixando por 1 a 2 minutos, para hidratar.*Caso não encontre o caldo de peixe ou de frutos do mar, você poderá utilizar um tablete de caldo de legumes e fazer o mesmo processo.

Finalização...Terminadas todas as etapas, misture os temperos da frigideira, as alcaparras e os camarões picados em pedaços grosseiros ao couscous hidratado.

Acrescente as ervas frescas picadas de sua escolha, regue com bastante azeite extra e polvilhe flor de sal por cima. Misture tudo até que fique homogêneo.

Pegue as amêndoas cortadas em lascas e coloque em uma frigideira com antiaderente, aqueça até que elas fiquem coradas.Monte o prato e coloque as amêndoas torradas por cima.

Harmonização

O Vinho escolhido para harmonizar com o Couscous Marroquino de Camarões, é um Rosé da Provance, região da França famosa e reconhecida mundialmente pelo frescor de seus aromas e sabores.

Na harmonização do prato com o vinho é importante encontrar as semelhanças, para que o resultado seja uma explosão de sabores, um realçando o outro, mantendo-os persistentes na boca.

Com o couscous, por se tratar de um prato complexo, devido á mistura de temperos e ingredientes marcantes, foi necessário encontrar um vinho que tivesse o mesmo impacto para resultar em um bom casamento.

Nessa combinação do prato com os camarões, a “flor de sal” e o vinho com seu “Terroir”, localizado geograficamente ás margens do mediterrâneo, temos toda a expressão da influência do mar.

Também encontramos na estrutura do vinho uma acidez viva, porem equilibrada, para combater a mistura dos temperos e dos ingredientes de sabores marcantes do prato.

Aproveite a dica e escolha uma companhia e um bom momento para experimentar esta receita harmonizada e torne os seus dias de Verão, mais agradáveis

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page